Tuning virtual - Pintando a lataria do carro

Compartilhe


A pedido de um leitor daqui do site por e-mail, fiz esse tutorial, acho que é o primeiro tutorial de tuning virtual, neste primeiro, vamos aprender a pintar a lataria do carro, essa técnica pode ser usada em outros objetos também, como motos, aviões, bicicletas e etc.







Materiais
Tuning Virtual Carro

Passo 1
Após abrir a imagem do carro no Pfs, vá no menu em "Camada >> Duplicar", e clique com o botão direito na (Camada1) e desative a opção visível.
Tuning Virtual Carro

Passo 2
Selecione a camada (Fundo) e vá no menu em "Ajustar >> Variar Tom" e escolha o modo "Método 2/Matriz" e escolha a cor que preferir, eu optei por Azul (Obs. A imagem que pegados só tem a cor principal, ou seja Laranja, e a edição terminaria ai, pois o modo variar tom só altera as cores coloridas, porem se sua imagem tiver um fundo com cores coloridas, continue fazendo o passo 3)
Tuning Virtual Carro

Passo 3 (Modo I)
Clique com o botão direito na "camada1" e deixe ela visível novamente. Pressione a tecla [V] para ativar a ferramenta borracha, selecione o tamanho e a pressão da borracha, e vá apagando o local que que deseja pintar o carro
Tuning Virtual Carro

Passo 3 (Modo II)
Se você tiver boa coordenação motora, este modo será mais rápido pra você, pressione a tecla [A] para ativar a seta de seleção, e depois a tecla [J] para ativar o modo polígono, selecione a lataria do carro inteira e aperte a tecla [DETELE].
Tuning Virtual Carro

Resultado
Tuning Virtual Carro

Compartilhe

5 Comentários:

gabriel_101995 disse...

é bom, mas não funciona com carros pratas, nem brancos, nem pretos que são as cores mais comuns :(

Alice Cullen disse...

Mais pra frente criarei um tutorial pra carros sem cores. :)

Ju disse...

Oi. ñ precisei usar os passos 3.
assim qe acabei o passo 2 (deixando a camada 1 invisivel)
apertei shift+enter e deu o mesmo resultado.
isso altera em alguma coisa??
msn:Julianefoutra@hotmailcom
beijoos.'

Thiago disse...

e tem outro problema muito comum em vt's,vc pode ter "recortado" as saias de um outro carro e colocado no carro q vc quer reformar,daí se esse carro q vc retirou as peças for de uma cor diferente do segundo carro,na hora de pintar as peças continuam em tons diferentes...=/

crisaturtransportes disse...

tem que ensirar fazer entradas de ar melhores e mais real.

Postar um comentário

Regras de Comentários:

É proibido perguntar onde fazer o download, traduzir e registrar, pois os links desses tutoriais estão no cabeçalho do site! Não há necessidade de perguntar! (Após clicar em algum dos links é só clicar no botão ABRIR ESTE TUTORIAL que abrirá uma nova janela com o download, tradução ou o registro).

Não será admitido xingamentos aos membros e moderadores.

Quando comentar esperando uma resposta, por favor, deixe seu e-mail, site ou perfil do orkut para facilitar o contato.

Adam Macias Web Designer Fundador Adam Macias
Blogger Copyright © 2008-2011 PhotofiltreStudio